
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (13) que a possibilidade de ter o cantor Gusttavo Lima como vice em uma eventual candidatura à Presidência da República em 2026 dependerá exclusivamente do artista.
“O Gusttavo Lima é meu amigo, vai estar lá como pessoa física, a pesquisa demonstra, hoje, o potencial que ele tem, ele está em segundo lugar. Então agora vai depender dele, sabendo que, da minha parte, ele vai ter todo respaldo se optar por vir para o União Brasil, que eu também o convidei e ele disse pra mim: governador, esse assunto partidário, eu só vou tratar no próximo ano”, declarou Caiado.
Movimentação política
Embora não esteja filiado a nenhum partido, Gusttavo Lima tem se aproximado do meio político nos últimos meses. Ele participou de um encontro com o empresário Luciano Hang, dono da Havan e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e também deve comparecer ao evento de lançamento da pré-candidatura de Caiado, marcado para o dia 4 de abril, em Salvador.
A presença do sertanejo nas pesquisas e sua popularidade entre o eleitorado conservador têm chamado a atenção de líderes políticos. No entanto, até o momento, ele não confirmou se pretende ingressar na política ou aceitar o convite para integrar a chapa de Caiado em 2026.