Pesquisar algo relacionado

Hugo Calderano vence o chinês Liang Jingkun e avança para final do Mundial do Tênis de Mesa



Por Carlos Matos
Foto: Reprodução/Instagram (@wtt)


Hugo Calderano garantiu, neste sábado (24), a inédita classificação do Brasil para a final do Mundial de Tênis de Mesa. O brasileiro superou o chinês Liang Jingkun por 4 sets a 3, em uma revanche do confronto ocorrido no Mundial de 2021, quando Liang eliminou Calderano.





O retrospecto era amplamente favorável ao chinês, com quatro vitórias sobre Calderano. No entanto, o brasileiro já havia vencido o último duelo entre eles, no WTT Champions de Chongqing, em 2024.



A semifinal foi equilibrada desde o início. Liang chegou a abrir 9 a 6 no primeiro set, mas Calderano reagiu e fechou a parcial em 15 a 13. No segundo set, o chinês começou melhor, com 3 a 0, mas Calderano virou para 7 a 3 e manteve a vantagem até fechar em 11 a 7.



Chegando ao sétimo set, com o brasileiro e o chinês empatados em 3 a 3, Liang começou abrindo a vantangem com três pontos. Depois disso, Calderano abriu uma sequência de dez pontos consecutivos, virando o set para 10 a 3. Nada estava decidido ainda, porque Jingkun chegou perto ao deixar o placar em 10 a 9. Depois de um erro do chinês, Hugo pôde comemorar a classificação para a final do Mundial do tênis de mesa. Ao vencer por 11 a 9, o brasileiro se jogou no chão depois de uma partida densa.



Na outra semifinal, Wang Chuqin, da China, derrotou o sueco Truls Möregårdh por 4 sets a 1 (5/11, 11/8, 11/2, 12/10 e 12/10). O confronto foi uma revanche da última Olimpíada, quando Wang foi eliminado por Möregårdh na segunda rodada, e o sueco ficou com a medalha de prata. A final do Mundial de Tênis de Mesa acontece neste domingo (25), com horário ainda indefinido.
Tags