
O empresário Pablo Marçal (PRTB) tem afirmado a aliados que acredita no apoio de Gusttavo Lima nas eleições presidenciais de 2026. Apesar de o cantor sertanejo ter desistido de uma candidatura ao Palácio do Planalto, o ex-coach acredita que o artista não permanecerá neutro e se unirá a um nome do campo conservador, sendo ele próprio uma das opções.
Marçal, que já se lançou como pré-candidato à Presidência da República, compartilha a mesma linha ideológica de figuras como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que também é amigo de Gusttavo Lima.
Aliados de Marçal veem como um sinal positivo a recente entrevista de Gusttavo Lima à coluna Grande Angular, do Metrópoles, em que o cantor evitou antecipar seu apoio, mas indicou que escolherá um candidato conservador.
“Ele [Gusttavo] vai resolver as questões pessoais dele primeiro, mas vai apoiar um conservador”, disse um interlocutor próximo ao sertanejo e ao empresário.
No mês passado, Marçal e Gusttavo Lima estiveram juntos em Miami, onde discutiram política e, segundo relatos, refletiram sobre o futuro do Brasil.