Pesquisar algo relacionado

Após provocação de Bruno sobre 2026, Jerônimo elogia prefeitura por programação do Carnaval

 

Foto: Jorge Jesus/bahia.ba

 



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reconheceu que o trabalho da prefeitura de distribuir as atrações entre os circuitos do Carnaval de Salvador surtiu efeito. O petista ainda disse que a programação ficou “belíssima”, deixando de lado as adversidades políticas que possui com o prefeito Bruno Reis (União Brasil).

“Inclusive, reconheço a programação da prefeitura, que distribuiu bem e não desocupou o Campo Grande. O Campo Grande teve uma programação belíssima. Ontem, na terça-feira, na abertura com o próprio [Carlinhos] Brown, com BaianaSystem. Então, todos os circuitos foram bem surtidos de uma boa programação. Fora a programação paralela do Ilê, do Olodum, do Filhos de Gandhy. Todos os blocos fortaleceram o Carnaval de Salvador”, declarou o governador, nesta quarta-feira (5), durante o balanço de ações do governo do Estado na folia momesca.

A estratégia de atrair foliões ao Centro foi apresentada por Bruno Reis com o objetivo de desafogar o circuito Barra-Ondina, que teve superlotação em edições passadas. Vale lembrar que os elogios acontecem após provocações do prefeito sobre as eleições de 2026.

“Só teve um circuito este ano que foi fechado pela segurança do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, foi o Pelourinho no ato da transmissão do Oscar. Então, o que significa isso? O Pelourinho mais uma vez muito bem procurado pela ocupação da programação cultural. Eu estava lá fazendo a festa. E o que é que se destaca para mim, o Pelourinho foi o único circuito que foi preciso fechar por conta da procura”, completou Jerônimo.
Tags