Pesquisar algo relacionado

Jerônimo cobra humildade na definição de nomes ao Senado e diz que Lula quer chapa forte

 

 



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que a possível candidatura do ministro da Casa Civil, Rui Costa, ao Senado em 2026 fortaleceria o grupo governista no estado e ajudaria a compor uma chapa robusta para as eleições. Segundo ele, a decisão será tomada em alinhamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O presidente Lula manifesta interesse em ter uma chapa forte”, afirmou o chefe do Executivo baiano.

Apesar de defender a composição de uma chapa competitiva, Jerônimo alertou para um possível imbróglio na formação, especialmente no que diz respeito ao deslocamento de lideranças políticas. “Talvez a gente sofra pela mobilidade das pessoas”, afirmou, em referência às movimentações necessárias dentro do grupo para viabilizar a chapa.


Leia mais








Em relação a candidatura ao Senado, o petista cobrou maturidade política do seu grupo e mencionou que é preciso ter “humildade” para reconhecer qual seria o melhor nome para a chapa. “Se nós temos três ou quatro bons nomes de Senado, o que nós temos que ter é a humildade de dizer qual é o nome melhor pra gente poder concorrer”, declarou.

Jerônimo também ressaltou que a formação de uma chapa robusta para o governo e o Senado pode impulsionar a eleição de deputados estaduais e federais aliados. “É de mão dupla. Uma boa chapa majoritária acaba puxando mais deputados, e bons nomes para deputado também fortalecem o grupo”, pontuou.
Tags