
Quatro suspeitos de participarem do ataque a um ônibus no bairro de Sussuarana foram presos pela polícia na manhã desta segunda-feira (27). A informação é de Marcelo Werner, titular da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
“Hoje de manhã aqui em Salvador, tivemos uma ação de ataque de criminosos a um ônibus e de imediato as forças atuaram não só com o reforço da segurança, com a perícia, investigação, culminando na localização de quatro suspeitos de terem feito esse ato de terrorismo”, afirmou.
Werner ainda fez um balanço nas políticas da SSP-BA no combate à violência. Do ano passado para cá, o estado tem sofrido com a escalada da criminalidade.
“Ações que mostram a atuação das forças de segurança na recuperação rápida de veículos. Estamos cada vez recuperando veículos com o uso da tecnologia. Usamos a tecnologia nas festas localizando foragidos da Justiça, um deles, curiosamente usava peruca para tentar se disfarçar e não ser reconhecido pelas câmeras de segurança, mas mesmo assim a tecnologia foi capaz de identificá-lo e de imediato as forças de segurança atuaram”, disse. “Estamos cada vez mais fazendo investimentos, como esse curso de formação, e no final desse ano chegaremos ao maior número de policiais militares, serão mais de 33.500 homens. Nossa perspectiva também é muito grande em relação às outras forças”, finalizou.