
O produtor de conteúdo Monark, que ficou nacionalmente famoso por ser um dos fundadores do Flow Podcast, está passando por um momento complicado em sua vida pessoal. Atualmente, o youtuber mora nos Estados Unidos e estaria depressivo, consumindo álcool em excesso e sem perspectiva de retorno ao Brasil.
A informação foi relevada pelo amigo do ex-sócio do Flow, Júnior Masters, que também produz conteúdo nas redes sociais. "Minha maior preocupação é que ele está sozinho, depressivo, alcoólatra e sem perspectiva nenhuma de voltar", afirmou Junior no seu programa Redcast.
Monark está morando nos Estados Unidos desde setembro de 2023, após se envolver em polêmicas relacionadas a ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as últimas eleições presidenciais.
O influenciador segue sob investigação no Brasil desde agosto de 2022, quando foi multado em R$ 300 mil e acusado de desobediência por descumprir decisões judiciais. Além disso, em outubro de 2024, ele foi condenado pelo crime de injúria contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino.
Junto com o ex-sócio Igor Coelho, o influenciador fundou o Flow Podcast em outubro de 2018. Com longas durações, o programa alcançou um enorme sucesso no Youtube, principalmente durante o período da pandemia. Monark permaneceu no projeto até fevereiro de 2022, quando se envolveu em uma polêmica ao vivo, após dar a entender que estaria sugerindo a criação de um "partido nazista" sob o argumento de liberdade de expressão. Ele deixou o podcast em definitivo após o episódio.