Por Redação
Foto: Reprodução / Redes sociais
A médica alagoana Carolina Canales morreu, na madrugada deste domingo (29), durante um incêndio no The Ember Hotel, em Bangkok, na Tailândia. A brasileira, de 24 anos, estava viajando ao lado do namorado Fernando Ressurreição, o qual havia ficado noiva seis dias antes do incidente, na mesma viagem.
O namorado da vítima, Fernando, sobreviveu ao incêndio e informou à imprensa local que tentou fugir do hotel com Carolina, mas a fumaça dificultou a visibilidade, fazendo com que ambos se separassem. Conforme a imprensa local, ele pulou do terceiro andar e fraturou a perna em decorrência da queda, após se separar da noiva.
Segundo o jornal Metrópoles, o corpo de Carolina foi encontrado no quarto 511, e informações preliminares indicam que Carolina teria entrado no quarto por engano, após se perder do noivo. Além da brasileira, outros dois turistas estrangeiros também morreram no incêndio.
Carolina Canales era filha e neta de médicas e trabalhava no maior hospital da rede pública de Alagoas, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Em nota ao G1, a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas a descreveu como uma médica exemplar.