Por Hugo Araújo
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Após terminar o 1° turno do Campeonato Brasileiro com apenas 15 pontos em 19 jogos, o Vitória mostrou uma verdadeira reação na metade final da Série A. Em 15 partidas do 2° turno até agora, o Leão soma 26 pontos e aparece como o 6° melhor time da competição.
Nestes 15 jogos foram oito vitórias (contra Palmeiras, Cuiabá, Atlético-GO, Juventude, RB Bragantino, Fluminense, Athletico-PR e Criciúma), dois empates (contra Cruzeiro e Atlético-MG) e cinco derrotas (contra Bahia, São Paulo, Vasco, Internacional e Corinthians). Faltando apenas quatro jogos para o fim da Série A, o Rubro-Negro Baiano vive a melhor sequência na competição, com quatro vitórias nas últimas cinco rodadas.
Os 26 pontos somados pelo Vitória no 2° turno coloca a equipe do técnico Thiago Carpini atrás apenas de Internacional (com 34 pontos), Palmeiras (31), Fortaleza (30), Botafogo (29) e São Paulo (26). Corinthians, 7° melhor time do returno, com 25 pontos, Grêmio, também com 25, Flamengo, com 24, e Fluminense, com 20, fecham o top 10 do 2° turno da Série A.
Com a reação, o Vitória, que está na 12ª colocação geral com 41 pontos, praticamente zerou as chances de rebaixamento e passou a brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana. Hoje, o Leão tem quatro pontos de vantagem para o Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. RB Bragantino, também com 37, Cuiabá, com 29, e Atlético Goianiense, com 26, completam o Z4.
Embalado, o Leão volta a campo neste sábado (23), contra o Botafogo, líder da Série A, no Estádio Nilton Santos, às 19h30, pela 35ª rodada. Após enfrentar o time carioca, o Vitória encara Fortaleza e Grêmio, no Barradão, e encerra a participação na Série A desta temporada contra o Flamengo, no Maracanã.
Postar um comentário
0 Comentários