Por Redação
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
O Ministério da Saúde firmou um acordo nesta terça-feira (26) para antecipar a entrega de nova remessa de 1,8 milhão de unidades de insulina até o fim dezembro. A iniciativa visa garantir o abastecimento do produto no Sistema Único de Saúde (SUS).
A ideia é que o reforço dos produtos possibilite a continuidade do tratamento dos pacientes que recebem atendimentos da rede pública de saúde. O acordo foi fechado durante reunião da ministra da Saúde, Nísia Trindade, com a gerente geral da Novo Nordisk no Brasil, Isabella Wanderley.
Segundo a pasta, cerca de 93% do volume contratado de canetas de insulina serão entregues até o próximo mês, superando a projeção inicial que era de 50% este ano.
“Essa antecipação é importante para atender a todas as pessoas que precisam de insulinas para o tratamento de diabetes”, explicou a ministra.
“É motivo de orgulho sabermos que a produção da empresa no Brasil é responsável por 15% do fornecimento mundial”, complementou.
A insulina a ser entregue pela empresa Novo Nordisk é produzida em planta localizada em Montes Claros (MG), reconhecida como a maior fábrica de insulinas do Brasil e da América Latina, com cerca de 2.000 funcionários.
Postar um comentário
0 Comentários