Ao defender políticas públicas antirracistas e falar da importância da inserção da capoeira nas escolas, o governador Jerônimo Rodrigues comentou sobre a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 que foi realizada, no último domingo (3), e trouxe o tema “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”. Em entrevista ao bahia.ba, nesta terça-feira (5), Rodrigues fez questão de pontuar que a temática abordada no exame reflete a urgência em discutir as questões étnicas raciais.
Leia mais
“Vocês acompanharam o Enem no último domingo. A primeira etapa do exame aconteceu e o tema da redação fez com que os jovens tivessem que dissertar sobre a herança da África para o povo brasileiro. Herdamos na cultura, no trabalho, na ciência. O tema do antirracismo é muito forte e precisa de debate e política pública”, frisou, reforçando que a inserção da capoeira nas escolas é fundamental para ampliar o leque de conhecimento dos estudantes.
O governador disse ainda que muitas ações estão sendo promovidas pelo governo durante o Novembro Negro. “Como parte da programação do Novembro Negro teremos exposições de cientistas negros, dando visibilidade aos seus trabalhos relevantes, mostrando suas contribuições para história”, finalizou o governador da Bahia.
Postar um comentário
0 Comentários