Chega um momento na vida (todo ser humano tem o seu momento) em que você descobre que não precisa mais correr tanto; buscar “vencer" na vida; sonhar com o impossível; desejar o que não tem; se imaginar no mundo perfeito do seu semelhante, pois ninguém na verdade tem um mundo ou uma vida perfeita.As fotos que postamos nas mídias sociais, com belos sorrisos, filtros perfeitos em lugares maravilhosos são meros e raros momentos de felicidade que temos usado para mostrar um mundo perfeito dentro das nossas imperfeições. Na verdade, o atual momento é de mostrar para o mundo ou para os outros dentro do “nosso mundo”, que estamos bem; que alcançamos nossos objetivos materiais.
A pergunta é: Internamente ou espiritualmente estamos bem? Estamos seguindo corretamente a cartilha da vida? Estamos amando ou odiando o próximo? Estamos dividindo o pão ou pensando em comprar, pegar ou adquirir o pão do próximo? Nossa escada está sendo edificada com trabalho digno ou estamos usando o nosso semelhante como degrau para subir na vida?
É preciso que façamos esses questionamentos. Que perguntemos a Ele se estamos no caminho certo e se o propósito da vida é somar e multiplicar (para si) ou dividir com o próximo? É preciso buscar respostas internamente e procurar melhorar o seu eu, para depois tentar melhorar o seu semelhante e o mundo que vivemos.
Não posso cobrar a melhora do mundo se eu, a cada dia, me torno um ser humano pior, cheio de ganância, inveja e avareza. Não posso vencer na vida destruindo a vida do meu semelhante. Preciso melhorar, fazendo o básico descrito por Ele. Preciso propagar a empatia, seguindo uma passagem bíblica que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo” ... Mateus 22:39, e só assim serei uma pessoa melhor.
Arnold Coelho
Melhorando a cada dia
Postar um comentário
0 Comentários