Por Redação

Foto Valdenir Lima/Acorda Cidade
Com a chegada da estação das flores, as mudanças climáticas que tem ocorrido atualmente, como a seca em algumas regiões e as queimadas que destroem diversas partes do país, o tempo na primavera deve apresentar um aumento da temperatura, como de costume, deixando o inverno para trás.
A coordenadora da Defesa Civil de Feira de Santana, Ana Caroline Rebouças, explicou ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, que a região deve registrar menos chuvas. São esperados para toda a estação menos de 100 milímetros na cidade.
“Dessa vez agora, a gente está com a previsão de menos chuvas para essa estação, realmente os dados meteorológicos informam que a gente terá menos chuvas esse ano”, explicou Rebouças.
No ano passado, as chuvas na estação foram intensas até a chegada do verão. Já na estação do sol, as fortes chuvas causaram prejuízos na cidade entre dezembro e fevereiro.
“As chuvas são intensas, principalmente quando chega a próxima mudança da estação, para o verão, que é onde a gente mais tem problemas no município, que são chuvas de verão que causam mais estragos. No município temos um período do finalzinho de outubro, início de novembro, que começa a ter algumas chuvas, a previsão é de que na primavera, que vai de setembro até 21 de dezembro, não tenha tantas chuvas, Está abaixo da média as previsões, mas o período que a gente tem mais chuvas aqui, na verdade, é janeiro e fevereiro”, disse a coordenadora .