Por Redação
A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (25), 141 mandados de busca e apreensão em todas as unidades federativas contra suspeitos de armazenar e compartilhar conteúdos de abuso sexual e infantil.
A Operação Terabyte contou com o trabalho de mais de 750 policiais Federais e Civis e com o apoio da Agência de Investigação Interna (HSI) da embaixada dos Estados Unidos. O intuito da operação é identificar e prender criminosos em todo o país que armazenam e compartilham material de abuso sexual de crianças e adolescentes.
NOME DA OPERAÇÃO
A palavra ‘terabyte’ foi escolhida para representar a operação porque esta é usada para nomear a unidade de armazenamento de dados cibernéticos equivalente a 1.000 gigabytes. O nome foi escolhido porque os investigados realizam armazenamento e transferência de enormes quantidades de pornografia infantil. Para efeitos de comparação, o disco rígido de um computador (HD) possui, normalmente, capacidade de armazenamento de 500 gigabytes, ou seja, metade de um terabyte.
Conforme a Polícia Federal, entre os meses de dezembro de 2023 e agosto de 2024 foram cumpridos um total de 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.
A Polícia Federal aproveitou a operação para alertar a pais e responsáveis acerca da importância de monitorar e orientar os filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
Postar um comentário
0 Comentários