O apresentador Cesar Filho vai comandar o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo que será realizado pelo SBT e pelo portal Terra na próxima sexta (20). Filho diz que é preciso “colocar ordem na casa” para evitar que situações como a cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB) se repitam em novos encontros entre os políticos.
Mediador do próximo encontro, Filho fala sobre punição, caso as regras do debate não sejam cumpridas.”Não adianta só falar, tem que haver punição. A gente tem uma previsão de que eles sejam punidos com o tempo a cada vez que não cumprirem o que está determinado. Vão perder tempo de fala. Acho que tem que pôr ordem na casa, entendeu? Eles não podem se comportar como 5ª série. Eles são candidatos à Prefeitura de São Paulo, caramba”, disse.
Segundo ele, os cinco principais postulantes ao cargo já confirmaram presença: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Marçal, Tabata Amaral (PSB), Datena e Maria Helena (Novo).
Regras – As normas foram acordadas por todas as campanhas e serão divulgadas na quarta (18). Expulsões não estão previstas oficialmente, mas poderão ocorrer caso os organizadores identifiquem um comportamento inaceitável.
Cesar Filho diz que é uma pessoa educada e que procura “ser sempre elegante” naquilo que faz. “Vou contar com a ajuda do jurídico e da segurança do SBT. Se não tiver outra maneira, vou só pedir: ‘Cortem o microfone’ e retirem o candidato do recinto’.”
Leia mais
Cadeiras soltas – O apresentador diz que ainda não está definido se cadeiras serão disponibilizadas no estúdio. “Mas, se tiver, elas serão soltas”, afirma. Para o debate desta terça (17), a Rede TV decidiu fazer um ajuste no cenário, e as cadeiras foram parafusadas. A medida foi tomada após o ocorrido no domingo (16), quando o Datena arremessou uma banqueta em Marçal.
“Na abertura do debate, vou pedir para que eles foquem em propostas e não fiquem se acusando mutuamente. Para que usem o precioso tempo da televisão e mostrem quais são as suas propostas para o maior colégio eleitoral do Brasil”, concluiu Filho.
Postar um comentário
0 Comentários