Pesquisar algo relacionado

Datafolha: Após cadeirada e agressão, Marçal cresce em pesquisa, mas permanece atrás de Boulos e Nunes



Por Redação
Foto: Renato Pizzutto / Band TV


Em primeira pesquisa após os casos da cadeirada e agressão entre assessores nos debates, a Datafolha publicou pesquisa que apontou um crescimento de 2% nas intenções de voto para o candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), chegando aos 21%. O ex-coach, empata tecnicamente com Guilherme Boulos (Psol), que registrou 25%.



O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), manteve a pontuação da última pesquisa, permanecendo na liderança com 27% das intenções de voto do eleitorado paulistano. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.



Há uma semana, Nunes marcava os mesmos 27%, Boulos tinha 26% (agora oscilou um ponto para baixo) e Marçal, 19%. A margem daquele levantamento era de três pontos, para mais ou para menos.



No segundo pelotão da pesquisa desta semana, o jogo também está estável. Tabata Amaral (PSB) marcou 9%, contra 6% de José Luiz Datena (PSDB), em empate técnico. Na rodada anterior, eles tinham 8% e 6%, respectivamente.



Declaram voto branco ou nulo 6%, e não responderam 3%, exatamente como na pesquisa anterior.



O Datafolha entrevistou 1.610 eleitores paulistanos de terça-feira (24) até esta quinta (26). O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-06090/2024.

Tags